Lisboa, Jan/17
De mãos nos bolsos e de olhar distante, Jeito de marinheiro ou de soldado, Era um rapaz de camisola verde, Negra madeixa ao vento, Boina maruja ao lado. / Pedro Homem de Mello
Showing posts with label Céu. Show all posts
Showing posts with label Céu. Show all posts
18/03/2017
27/11/2016
26/11/2016
Olhar o Céu (3)
Perguntaram
ao Rapaz porque é que ele gostava tanto de olhar para o céu, porque é que o céu
o fascinava. Respondeu prontamente: porque está sempre lá, porque basta olhar
para cima, para lá das coisas que vemos. E olhou para cima. Ficou um segundo em silêncio para depois dizer: é das poucas coisas
que me surpreende. Toma formas e cores tão diversas que gostava
de as guardar comigo e de lembrar o detalhe, mas quando volto a olhar, já mudou
e são outras as cores e outras as formas. É por isso que tenho de olhar muitas
vezes, e sei que mesmo uma vida inteira de muitas vezes não chega...
10/11/2016
Subscribe to:
Posts (Atom)

